30 anos de tantas histórias partilhadas de e com tantas pessoas que nos têm permitido cumprir a missão de erradicar a pobreza e reduzir as desigualdades para que tod@s usufruam do direito a uma vida digna.
Ao longo destes anos, os impactos mais positivos do nosso trabalho têm-se centrado sobretudo na erradicação da pobreza (quer intervindo diretamente, quer fazendo sensibilização pública e pressão política junto dos decisores), na preparação e prevenção de catástrofes, na segurança e soberania alimentar, no desenvolvimento rural, nas energias renováveis e na prevenção, adaptação e mitigação das alterações climáticas. O Desenvolvimento Sustentável e os Direitos Humanos são valores nucleares transversais a todas estas intervenções.
Queremos agradecer àqueles e àquelas que contribuem ou contribuíram em algum momento para o crescimento da nossa Organização – colaboradores, voluntários, entidades parceiras, doadores – pois só com o esse apoio e dedicação conseguimos manter o trabalho da Oikos em tantas áreas e em tantos lugares do Mundo. Estamos atualmente em Portugal, África, América Central e América Latina, mas desde a sua fundação a Oikos já teve intervenções nos cinco continentes!
Somos uma organização internacional portuguesa, com muito orgulho. Por isso temos também procurado diversificar e aumentar a nossa atuação no nosso país.
A si, que acompanha a nossa atividade, que nos apoia com o seu trabalho e disponibilidade, que partilha o nosso desejo de viver num mundo melhor: muito obrigado!