Faces para a igualdade de género – LGBTQ21+ Direitos na América Central – Multigeográfico
Contribuir para a proibição e prevenção da tortura, maus-tratos e outras violações dos direitos humanos contra as populações mais vulneráveis e em risco nas Honduras e El Salvador.
Prevenção e proteção de violações de Direitos Humanos de jovens, mulheres e comunidade LGBTIQ+ de El Salvador e Honduras
A Oikos contribui para a proibição e prevenção de violações de direitos humanos entre as populações mais vulneráveis de El Salvador e Honduras: os jovens, as mulheres e a comunidade LGBTIQ+.
Instituições públicas e Organizações Sociais hondurenhas assinam um acordo para proteger as populações mais vulneráveis
A Oikos assinou um convénio de cooperação externa com a Comissão Nacional de Direitos Humanos das Honduras, Mecanismo Nacional de Prevenção à Tortura e o Instituto Nacional de Atendimento a Menores para proteger pessoas em situação de vulnerabilidade.
Organizações Sociais defensoras de Direitos Humanos concluíram com êxito o cursos de Gestão de Projetos
Terminou, no passado dia 11, mais uma edição da “Formação em gestão de projetos para organizações defensoras dos Direitos Humanos”.
III Feira Integral de Saúde realizada nas Honduras com entrega de kits de biossegurança para pessoas privadas de liberdade
Realizou-se mais uma Feira de Saúde Integral dirigida a pessoas LGBTI privadas de liberdade no Centro Penal Marco Aurelio Soto, localizado em Tamara, Honduras.
Promoção da governança da sociedade civil para a prevenção, restituição dos direitos e proibição da tortura e maus-tratos a mulheres, jovens e LGBTI – Multigeográfico
Contribuir para a proibição e prevenção da tortura, maus-tratos e outras violações dos direitos humanos contra as populações mais vulneráveis e em risco nas Honduras e El Salvador.
Fórum “Política Agrícola na América Central e a pesquisa de um sistema alimentar regional sustentável”
A Oikos organizou, através da Aliança pelo Direito Humano à Alimentação na América Central (ADHAC), com o apoio da União Europeia e Fundo das Nações Unidas para a Democracia (UNDEF), o Fórum Regional Centro-americano “Política Agrícola na América Central e a pesquisa de um sistema alimentar regional sustentável” para garantir que o Direito Humano à Alimentação na América Central seja uma realidade para todas e todos.