Oikos recebe financiamento de 260 mil euros para projetos de saúde em Havana
A Oikos acaba de receber um reforço de 260 mil euros da embaixada do Qatar em Cuba para investimento em projetos de saúde em Havana.
A Oikos acaba de receber um reforço de 260 mil euros da embaixada do Qatar em Cuba para investimento em projetos de saúde em Havana.
Ao fim de 10 anos de trabalho conjunto da Oikos, Ordem Religiosa das “Hijas de la caridad de San Vicente de Paul”, o Ministério para o Investimento Estrangeiro e Colaboração Económica e o Ministério de Saúde Pública, foi inaugurado dia 3 de Dezembro o centro médico psicopedagógico Idade de Ouro, em Cuba.
“La Edad de Oro” – Idade de Ouro – já era há muito um centro de referência na capital Havana, acolhendo pessoas portadoras de deficiência física e mental profunda, mas as suas infra-estruturas estavam fortemente deterioradas pelos anos e com barreiras arquitectónicas para a especificidade dos pacientes. Os equipamentos estavam degradados e obsoletos e o estado do edifício já não permitia garantir a segurança e a qualidade requeridas.
A Oikos está a desenvolver um projecto de recuperação de centro psicopedagógico em Cuba.
A Oikos está a desenvolver um projecto de recuperação de centro psicopedagógico em Cuba.
Novo avanço para a recuperação do Centro Psicopedagógico “Idade de Ouro”, em Cuba, com um reforço de co-financiamento por parte da empresa GBM.
Após rigorosa avaliação em que a Oikos comprovou que todos os seus procedimentos são correctos e transparentes, com apoio das autoridades cubanas, o Qatar fez um donativo de 1.000.000 USD para o projecto Centro Psicopedagógico “Idade de Ouro” da Oikos, em Cuba.
Fernando Alves, fundador e director adjunto da TSF, é um reconhecido repórter e cronista da mesma rádio. Nos últimos dias, no seu programa “Sinais”, tem feito diversas crónicas sobre Cuba. A última destas crónicas foi dedicada ao projecto da oikos em Cuba “Idade de Ouro” – a recuperação de um centro psicopedagógico.
Bento XVI destina ofertório da Missa de Quinta-Feira Santa, na Basílica de São João de Latrão, ao centro psicopedagógico cubano “A idade de Ouro”. Localizado na capital Havana, a Instituição acolhe pessoas portadoras de deficiência física e mental profunda, oferecendo tratamento e educação de acordo com as características específicas de cada paciente.
No account yet?
Create an Account