Promovendo um município verde com uma gestão pública participativa e inclusiva

Pretendemos contribuir para a construção de um município verde, sustentável e socialmente inclusivo, reduzindo a vulnerabilidade em San Pedro de Lóvago.

O município de San Pedro de Lóvago está empenhado no seu plano estratégico para assegurar o futuro das gerações com um ambiente limpo e seguro, e prosseguir o desenvolvimento humano integral, procurando a sustentabilidade em todos os seus aspetos.

Este projeto destinou-se a contribuir para essa estratégia. Baseou-se na implementação de um processo de desenvolvimento local que procurou promover a gestão transparente do município com base na participação dos cidadãos e co-gestão social que contribuiu para o bem-estar social e a construção de um município ambientalmente sustentável.

O projeto permitiu a construção de cenários futuros para o governo municipal adotar estratégias que promoveram o desenvolvimento do município em harmonia com a preservação dos recursos naturais, que envolveram beneficiários e atores em protegê-los, gerando conhecimentos importantes, meios e recursos para funcionar corretamente e melhorar condições ambientais  do município e comunidades.

País: Nicarágua

Localidade: San Pedro de Lóvago

Quando: 2017-2020

Financiamento: 842 395 €

Beneficiários: 9 583 pessoas

EIXOS TEMÁTICOS

SETORES DE INTERVENÇÃO

Últimas Notícias

Ainda não há notícias no projeto



Projetos Relacionados