Segurança alimentar de emergência e recuperação dos meios de subsistência para as famílias afectadas pelo ciclone e cheias

Foi prestada orientação técnica para reduzir o efeito dos danos de futuros ciclones e cheias e contribuir para uma maior segurança alimentar.

Pretendemos contribuir para uma maior Segurança Alimentar de emergência e recuperação de meios de vida sustentáveis/livelihoods das famílias afetadas por cheias e ciclones em Moçambique Central. 

Desta forma, procurou-se restaurar as capacidades produtivas aos agricultores ao fornecer o rápido acesso a inputs agrícolas e equipamento de plantação e de pesca. 

Além disso, foi prestada orientação técnica para reduzir o efeito dos danos de futuros ciclones e cheias. Assim, as ações empreendidas tinham como objectivo aumentar os rendimentos agrícolas e piscatórios das famílias afectadas, aumentar a capacidade para armazenar, preservar e maximizar os benefícios nutricionais das famílias beneficiárias, e fortalecer a capacidade local para mitigar os efeitos de futuros desastres naturais na segurança alimentar.


País: Moçambique

Localidade: Nampula

Quando: 2008-2009

Financiamento: 529 763 €

Beneficiários: 2 7920 pessoas

EIXOS TEMÁTICOS

SETORES DE INTERVENÇÃO

Últimas Notícias

Ainda não há notícias no projeto



Projetos Relacionados