Segurança alimentar de emergência e recuperação dos meios de subsistência para as famílias afectadas pelo ciclone e cheias
Foi prestada orientação técnica para reduzir o efeito dos danos de futuros ciclones e cheias e contribuir para uma maior segurança alimentar.
Pretendemos contribuir para uma maior Segurança Alimentar de emergência e recuperação de meios de vida sustentáveis/livelihoods das famílias afetadas por cheias e ciclones em Moçambique Central.
Desta forma, procurou-se restaurar as capacidades produtivas aos agricultores ao fornecer o rápido acesso a inputs agrícolas e equipamento de plantação e de pesca.
Além disso, foi prestada orientação técnica para reduzir o efeito dos danos de futuros ciclones e cheias. Assim, as ações empreendidas tinham como objectivo aumentar os rendimentos agrícolas e piscatórios das famílias afectadas, aumentar a capacidade para armazenar, preservar e maximizar os benefícios nutricionais das famílias beneficiárias, e fortalecer a capacidade local para mitigar os efeitos de futuros desastres naturais na segurança alimentar.
Localidade: Nampula
Quando: 2008-2009
Financiamento: 529 763 €
Beneficiários: 2 7920 pessoas