Recuperação da capacidade produtiva local do sector agro-pecuário nas províncias de Holguin e Pinar del Rio

Foi recuperada a capacidade produtiva em 14 municípios de Cuba visando combater a insegurança alimentar.

Após uma sucessão de furacões ocorrida em 2008, o sector agro-pecuário sofreu a perda de mais de um milhão de animais e 700.000 toneladas de alimentos plantados, bem como a destruição parcial/total das instalações e habitações dos seus trabalhadores. Com isto, houve uma redução significativa da produção local de alimentos (até aos 80%), especialmente de tubérculos, legumes e ovos, os quais constituem aproximadamente 50% das calorias consumidas pela população.

Para combater a insegurança alimentar causada por estas circunstâncias, este trabalho apoiou os produtores agro-pecuários, e as cooperativas das quais fazem parte, na elaboração de planos de recuperação e potencialização da capacidade produtiva, assim como de estratégias que aumentassem a capacidade de resposta e diminuíssem a vulnerabilidade perante futuros eventos meteorológicos adversos. 

Também foi proporcionada a capacitação técnica de pessoas em prevenção e preparação de catástrofes, tornando as comunidadades mais preparadas para futuras situações de emergência.

País: Cuba

Localidade: Holguín e Pinar del Rio

Quando: 2009 - 2011

Financiamento: 3 130 000 €

Beneficiários: 41 432 pessoas

EIXOS TEMÁTICOS

SETORES DE INTERVENÇÃO

Últimas Notícias

Ainda não há notícias no projeto



Projetos Relacionados