Reabilitação de consultórios médicos de família, município Trinidad, Sancti Spiritus, afectados pelo furação Dennis 2005

Foram reabilitados consultórios médicos de família afectados pelo furação Dennis 2005

 O Furacão Dennis começou a afetar o território cubano durante a sua passagem pela Jamaica, no final da tarde de 07 de julho, causando deslizamentos de terra e inundações das chuvas na costa sul das províncias de Granma e Santiago de Cuba e, principalmente, no município Guama e em algumas outras áreas montanhosas.

No final da noite de dia 7 o furacção passou por Cabo Cruz, na província de Granma, com categoria 3 na escala Zafir-Simpson. Nas primeiras horas de 08 de julho, ele saiu para o mar e manteve um sentido próximo ao Ocidente que afetou todas os munciipios costeiros.

Este ciclone tropical afectou 600 km do território nacional, dos quais 225 km, onde 11 províncias ficaram extremamente afetadas e onde cerca de 8 milhões de pessoas residem.

Com este projeto, foram reconstruídos 19 instalações de saúde primária, especificamente centros de Saúde danificados pelo furacão, para que a população possa ter novamente acesso a condições de saúde básicas. 

País: Cuba

Localidade: Município Trinidad, Sancti Spiritus

Quando: 2006

Financiamento: 42 347 €

Beneficiários: 10 757 pessoas

EIXOS TEMÁTICOS

SETORES DE INTERVENÇÃO

Últimas Notícias

Ainda não há notícias no projeto



PARCEIROS


Sem parceiros no projeto


Related projects