Conheça os Termos e Condições da Oikos.
Quais as formas de pagamento aceites pela Oikos?
Aceitamos, como forma de pagamento: Transferência bancária, Multibanco e MBWay.
Qual o valor que a Oikos cobra pela entrega?
Os portes de envio cobrados são os aplicados pelos CTT, e variam de acordo com o peso da encomenda, e com o destino (Nacional ou Internacional). Alguns materiais pedagógicos são gratuitos, mas cobra-se pelo envio, também de acordo com o peso da encomenda.
A Oikos faz entregas no estrangeiro?
Sim, a Oikos faz entregas internacionais, praticando os preços aplicados pelos CTT para envio, que variam de acordo com o peso.
Qual o prazo previsto de entrega?
A Oikos envia a sua encomenda pelos correios no prazo máximo de 5 dias úteis após receber a confirmação de pagamento da mesma.
Qual o prazo para devolver os artigos adquiridos no site da Oikos?
O prazo para a devolução de artigos é de 14 dias, após a receção do produto. Pode fazê-lo desde que seja devolvido na embalagem original e nas mesmas condições nas quais foi vendido. Posteriormente, o montante pago será reembolsado através de transferência bancária.
O que acontece se o artigo que encomendei não existe em stock?
Quando a sua encomenda estiver a ser preparada, será informado sobre a inexistência do produto, e serão dadas ao cliente 2 opções:
» Sugere-se a substituição do produto encomendado por algum outro produto da loja, com os respetivos acertos da diferença de preços;
» Anula-se a encomenda, visto o cliente não estar interessado em proceder à substituição por algum outro produto.
Mecanismos extrajudiciais de resolução de litígios
Em caso de litígio, o Utilizador, caso seja um consumidor, pode recorrer à Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em Linha, disponível em htttp://ec.europa.eu/consumers/odr ou às seguintes entidades de Resolução alternativa de Litígios de Consumo:
» CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo Tel: 213 847 484; E-mail: cniacc@fd.unl.pt
» CIMAAL – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve Tel: 289 823 135; E-mail: cimaal@mail.telepac.pt; info@consumoalgarve.pt
» Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra Tel: 239 821 690/289; E-mail: geral@centrodearbitragemdecoimbra.com
» Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa Tel: 218 807 030; E-mail: jurídico@centroarbitragemlisboa.pt; director@centroarbitragemlisboa.pt
» Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto Tel: 225 508 349/225 029 791; E-mail: cicap@mail.telepac.pt
» Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/Tribunal Arbitral Tel: 253 422 410; E-mail: triave@gmail.com
» Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo) Tel: 253 617 604; E-mail: geral@ciab.pt
» Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região Autónoma da Madeira Tel: 291 215 070; E-mail: centroarbitragem.srias@madeira.gov.pt
Para mais informações por favor consulte o Portal do Consumidor em www.consumidor.pt
Como entrar em contato com a Oikos?
Se tiver alguma questão sobre os presentes Termos Gerais de Utilização, por favor envie-nos o seu pedido de esclarecimento através do e-mail comunica@oikos.pt ou por carta para Rua Visconde Moreira de Rey, nº 37, 2790-447 Queijas.
Email: comunica@oikos.pt
Telefone: +351 218 823 630 | Fax: +351218 823 635
Morada: Rua Visconde Moreira de Rey, 37, Linda-a-Pastora 2790-447 Queijas, Portugal