Área Reservada
  • Português

Projectos Vida Sustentável

Aumentar a capacidade de adaptação e superação das comunidades de Mossuril, Monapo e Ilha de Moçambique face à atual pandemia, promovendo comportamentos que permitam reduzir debilidades estruturais.

Contribuir para o crescimento económico territorial e a melhoria das condições de vida dos jovens e das mulheres, mediante o aumento de oportunidades de emprego decente e produtivo e a geração de rendimento.

Nova ambulância com apoio da Embaixada do Japão em Cuba. 

Influenciar a melhoria das políticas nacionais de segurança pública, no âmbito do ciclo eleitoral e da gestão do novo governo central 2019-2024, contribuindo assim para a redução da vulnerabilidade social à violência em El Salvador.

Pretende-se contribuir para a sustentabilidade energética das zonas rurais, reforçando a produção de combustíveis a partir da biomassa.

Reforçar as capacidades nacionais e locais para uma gestão integrada da seca, a fim de reduzir seus impactos sobre a segurança alimentar e nutrição, bem como no abastecimento de água pública em Cuba. Em particular, fortalecer ações de preparação, os alertas, de resposta e de adaptação com o objectivo de aumentar a resistência à seca, a nível nacional, local e comunitário nas províncias orientais de Cuba.

Melhorar o uso e gestão sustentável dos recursos naturais por parte das populações locais como forma de contribuir para a melhoria das suas condições de vida.

Intervenções em pequena escala de casas adaptadas/resilientes a serem concebidas e construídas na cidade de Pemba como iniciativas-piloto. 

Contribuir para o incremento de investimento e rendimento nas comunidades rurais onde actua o PROMER, através da introdução de esquemas de poupança e crédito rotativo.

Pág. 1 de 15