Área Reservada
  • Português

Mobilização

A cada minuto que passa o solo que pisamos é sufocado, contaminado, explorado, envenenado ou maltratado. E na Europa, ainda não há uma lei comum que defenda o solo.

Mais de 400 associações de 25 países europeus uniram-se para lançar a petição “People4Soil”, uma Iniciativa de Cidadãos Europeus (ICE)1 que pretende obter um milhão de assinaturas para forçar a União Europeia (UE) a criar legislação que proteja os solos da Europa da degradação e ocupação sem medidas que atualmente acontecem.

"Quero que os sistemas alimentares da minha Cidade/Município sejam inclusivos, resilientes, seguros e marcados pela diversidade, que providenciem alimentação economicamente acessível e saudável a todas as pessoas, numa abordagem assente nos direitos humanos, que minimize o desperdício e conserve a biodiversidade, permitindo a adaptação e a mitigação dos impactos das alterações climáticas."
Nós queremos, se você também, assine esta petição!

A UE e os Estados Unidos estão actualmente a negociar o Acordo de Parceria Transatlântica de Comércio e Investimento (TTIP sigla em inglês). O Acordo Económico e Comercial Global (CETA sigla em inglês), um acordo semelhante com o Canadá, está perto da aprovação. Estes acordos ameaçam derrubar a democracia, o Estado de direito, a protecção do ambiente e do consumidor em favor de interesses económicos. São principalmente as grandes empresas que irão beneficiar, em detrimento de todas as outras. 

Mas ainda podemos parar o TTIP e CETA. Precisamos urgentemente da sua ajuda para o conseguir: por favor participe nesta Iniciativa de Cidadãos Europeus!

Em setembro, chefes de Estado de todo o mundo estarão reunidos em Nova Iorque numa conferência histórica sobre alterações climáticas. Com o nosso futuro em jogo, vamos dedicar um fim-de-semana – 20 e 21 de setembro 2014 - para mudar o curso da história com a "Mobilização Climática dos Povos".

Precisamos de agir juntos. Em todo o mundo, milhares de pessoas estarão reunidas para um fim-de-semana de semana de ação climática que vai entrar para a história. Procuram-se Ações, Não Palavras: tomar as atitudes necessárias para criar um mundo com uma economia que funcione para as pessoas e para o planeta – agora.

Pág. 1 de 4