Área Reservada
Vídeos

Recuperação agrícola para segurança alimentar das populações afetadas pelos ciclones Idai e Kenneth.

Pedro Krupensk, Director de Desenvolvimento da Oikos, em entrevista.

Consciência e orgulho na biodiversidade das ilhas de São Tomé e Príncipe para se ouvir nesta campanha de consciencialização ambiental. É baseada em música e dança através de um programa de educação escolar.

Conheça parte dos rostos que acreditam que só consigo o todo faz sentido.

 

Apoie a causa da Oikos

O projeto “Localizar-TE”, implementado pela delegação de Braga da Oikos, foi o vencedor da terceira edição do Prémio AGIR da REN - Redes Energéticas Nacionais, este ano dedicado ao combate à pobreza e exclusão social.

Mais informações

A Oikos e a Fundação Vodafone desenvolveram uma ferramenta inovadora de apoio à segurança alimentar, ao combate ao desperdício e ao reforço da economia social, o SmartFarmer, um portal que junta pequenos agricultores e consumidores esclarecidos.

 

www.smartfarmer.pt

 

Mais informações aqui

(IN)EET é um projeto da Oikos que tem como principal objetivo contribuir para o aumento da empregabilidade dos jovens NEET (“Not in Education, Employment or Training”) no distrito de Braga, promovendo as suas competências pessoais, sociais e de empregabilidade, através do apoio individualizado, treino de competências e da promoção do contacto directo com potenciais empregadores.

A Oikos pretende contribuir para a criação de uma estratégia integrada de alimentação em Portugal.

Há 27 anos atrás, a Costa Sul do Caribe sofreu um violento furacão que destruiu totalmente a cidade de Bluefilds. Desde então, vários fenómenos naturais de menor envergadura têm acontecido nesta cidade e noutras cidades costeiras da Região Autónoma do Atlântico Sul, na Nicarágua. É também desde então que se tem vindo a fazer um trabalho continuado nesta região para que as comunidades estejam melhor preparadas perante as ameaças, visto ser uma zona de risco elevado.

11 Organizações e Redes da sociedade civil da Nicarágua uniram forças de maneira a influenciar e assegurar o Direito Humano à alimentação no país através da chamada Aliança para o Direito Humano à Alimentação na Nicarágua (ADHAC-NI).

Pág. 1 de 9