Área Reservada
Eventos
Calendário de Eventos help
Mês anterior Dia anterior Próximo Dia Próximo Mês
Ver por Ano Ver por Mês Ver por Semana Veja Hoje Buscar Ir para um Mês
Marcha Mundial pela Paz e Não-Violência
Sexta-feira, 02 Outubro 2009

Pela primeira vez na História um evento desta magnitude é posto em marcha pela iniciativa das pessoas.

Calendário de eventos

Todas as informações em: http://www.marchamundialpt.org/

 

 

O QUE É?

A Marcha Mundial pela Paz e a Não-Violência foi lançada durante o Simpósio do Centro Mundial de Estudos Humanistas no Parque de Estudo e Reflexão-Punta de Vacas (Argentina), em 15 de Novembro de 2008. 

Esta marcha pretende criar consciência face à perigosa situação mundial que estamos a atravessar, marcada pela elevada probabilidade de conflito nuclear, pelo armamentismo e pela violenta ocupação militar de territórios. 

É uma proposta de mobilização social sem precedentes, impulsionada pelo Movimento Humanista através de um dos seus organismos: Mundo sem Guerras.

A proposta inicial desenvolveu-se muito rapidamente. Em poucos meses a Marcha Mundial suscitou a adesão de milhares de pessoas, agrupamentos pacifistas e não violentos, diversas instituições, personalidades do mundo da ciência, da cultura e da política sensíveis à urgência do momento. Também inspirou uma enorme diversidade de iniciativas em mais de 100 países, configurando um fenómeno humano em veloz crescimento (www.theworldmarch.org).  

A MARCHA EM ACÇÃO  

A Marcha Mundial pela Paz e a Não-violência já está a inspirar diversas iniciativas e actividades que se deverão multiplicar nos próximos meses. Uma delas será a marcha simbólica de uma equipa multicultural que percorrerá os seis continentes. Começará a 2 de Outubro (Dia Internacional da Não Violência) em Wellington (Nova Zelândia) e culminará em 2 de Janeiro de 2010 aos pés do Monte Aconcagua, Punta de Vacas (Argentina).  

Em todo este tempo, em centenas de cidades, realizar-se-ão marchas, festivais, fóruns, conferências e outros eventos para criar consciência da urgência da Paz e da Não-Violência. E em todo o mundo as campanhas de adesão à Marcha multiplicarão este sinal para além do agora imaginável.

Localização : em Wellington (Nova Zelândia) e Monte Aconcagua, Punta de Vacas (Argentina)

Voltar

  

Siga-nos

 

Participe em Ações e Eventos

Outubro 2009
D 2a 3a 4a 5a 6a S
27 28 29 30 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31