Área Reservada

Projectos Vida Sustentável

Pretende-se contribuir para a sustentabilidade energética das zonas rurais, reforçando a produção de combustíveis a partir da biomassa.

Reforçar as capacidades nacionais e locais para uma gestão integrada da seca, a fim de reduzir seus impactos sobre a segurança alimentar e nutrição, bem como no abastecimento de água pública em Cuba. Em particular, fortalecer ações de preparação, os alertas, de resposta e de adaptação com o objectivo de aumentar a resistência à seca, a nível nacional, local e comunitário nas províncias orientais de Cuba.

Intervenções em pequena escala de casas adaptadas/resilientes a serem concebidas e construídas na cidade de Pemba como iniciativas-piloto. 

Contribuir para o incremento de investimento e rendimento nas comunidades rurais onde actua o PROMER, através da introdução de esquemas de poupança e crédito rotativo.

O município de San Pedro de Lóvago está empenhado no seu plano estratégico para assegurar o futuro das gerações com um ambiente limpo e seguro e prosseguir o desenvolvimento humano integral, procurando a sustentabilidade em todos os seus aspetos.

Contribuir para a promoção da cultura de paz e o desenvolvimento em territórios de altos níveis de exclusão em San Salvador.

Promoção e divulgação da Lei da Terra com vista á gestão de conflitos e promoção de parcerias entre comunidades e sector privado para o desenvolvimento comunitário participativo e integrado.

Um Centro microregional de Formação Cidadã que visa tornar-se uma força para que todos os cidadãos possam desenvolver processos de formação com uma visão transformadora e inclusiva para questões relacionadas com o desenvolvimento local, tais como a participação do cidadão, controlo social, energias de igualdade de género, gestão ambiental, saúde, educação, entre outros, bem como no desenvolvimento participativo de mecanismos para fortalecer e revitalizar o trabalho conjunto de governos locais com as comunidades, dando especial atenção à participação de jovens e mulheres.

 

Beneficiários: 385.387 pessoas

Apoiar os agricultores do sector familiar dos municípios de Caculama e Malanje na procura de soluções eficazes e perduráveis para a segurança alimentar das suas famílias e restante população dos municípios. Assim, o projeto pretendia:

 

- Aumentar a Produção agro-alimentar;

 

- Melhorar as técnicas de produção e a capacidade de armazenamento e de gestão dos excedentes;

 

- Reforço institucional dos parceiros locais.

Pág. 1 de 15

  

Siga-nos

 

Participe em Ações e Eventos

Dezembro 2020
D 2a 3a 4a 5a 6a S
29 30 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31 1 2