Notícias

Está ao seu alcance preencher o que falta: escolha a Oikos ao preencher o seu IRS!

Indique ao Estado que 0,5% dos seus impostos já pagos anualmente sejam devolvidos à Oikos. Este é um direito de todos os contribuintes, sem nenhum custo associado!  

Todos os contribuintes podem “doar” parte do imposto que suportam sem custos. 0,5% são retirados do imposto total que o reverte para o Estado, e não do imposto que lhe será devolvido a si.

 

 

 

COMO?

Até 31 de março

Faça a sua consignação antecipada. Basta entrar no Portal das Finanças » Clicar em IRS » Entidade a Consignar IRS/IVA » Clicar em NIF » Procurar por Oikos – Cooperação e Desenvolvimento, ou pelo nosso NIF: 502 002 859 » Escolher e submeter. Isto significa que quando submeter depois a sua declaração já estará preenchido o campo da Organização que quer apoiar e basta depois assinalar se pretende confiar apenas o IRS ou também o IVA.

Durante o período de entrega do IRS: de 1 de abril e 30 de junho

Entre no portal das finanças e clique em IRS. A partir daqui tem duas opções:

IRS Automático – na área “consignação” terá que: Preencher a cruz em 0,5% IRS » Em “Entidade beneficiária” escolher “Instituições particulares e de solidariedade” » e por fim completar o NIF da Oikos: 502 002 859.

Declaração de Rendimentos – no Modelo 3, quadro 11, terá que selecionar “Instituições particulares e de solidariedade” e indicar o NIF da Oikos: 502 002 859.

Para ambos os casos, basta depois assinalar se pretende confiar apenas o IRS ou também o IVA.

 

Sabia mais informação